Legislação - Lei Ordinária


Lei nº 2329/2016 Data da Lei 12/19/2016



Hide details for Texto da LeiTexto da Lei

LEI N° 2329, 19 DE DEZEMBRO DE 2016.

“DISPÕE SOBRE A FORMALIZAÇÃO DE PARCELAMENTO DE VALORES PREVIDENCIÁRIOS DEVIDOS PELA PREFEITURA MUNICIPAL DE MAGÉ, E FUNDO MUNICIPAL DE SAÚDE AO FUNDO DE PREVIDÊNCIA DO MUNICÍPIO DE MAGÉ, e da outras providências”.

A CÂMARA MUNICIPAL DE MAGÉ, por seus representantes legais, APROVA e eu PREFEITO DO MUNICÍPIO SANCIONO a seguinte Lei:

Art.1° Os valores das contribuições previdenciárias devidas pela Prefeitura Municipal de Magé, incluindo-se, os devidos porventura existentes de outros órgãos municipais, e não repassados ao INSS – Instituto Nacional de Seguridade Social no vencimento previsto, referentes às competências anteriores à assinatura do instrumento de contrato de parcelamento a ser firmado, poderão ser objeto de parcelamento conforme disposto nesta Lei.

Art.2° O parcelamento dos valores devidos ao FUNDO DE PREVIDÊNCIA do Município de Magé, deverá ser objeto de acordo de pagamento, mediante contrato, observando a formalização aos seguintes preceitos.

I- Os débitos oriundos de contribuições devidas pelo ente federativo (patronal) relativo aos servidores ativos, referente às competências anteriores a dezembro de 2016, poderão ser parcelados em até 60 (sessenta) prestações mensais e sucessivas.

II- Os débitos oriundos de contribuições descontadas dos assegurados (DDO), relativo aos servidores ativos, referente às competências anteriores a dezembro de 2016, poderão ser parcelados em até 60 (sessenta) prestações mensais sucessivas.

III- No contrato previsto no CAPUT deste artigo, deverão constar todos os encargos previstos na legislação municipal até o mês de sua formalização, sendo inclusive fixado indexador de correção das parcelas previstas no referido termo.

IV- Do atraso no pagamento das parcelas previstas no contrato, incidirão encargos aos aplicados aos repasses mensais conforme Lei Municipal n°501/2000.

Parágrafo único. Aplicam-se subsidiariamente a esta Lei, quando cabíveis ao instrumento de contrato referido no CAPUT deste artigo, as determinações da Lei Federal 8666/93 e demais orientações da Secretaria de Políticas de Previdência Social do Ministério da Previdência Social.

Art.3° Os instrumentos de contrato previstos nesta Lei, poderão ser realizados separados ou em conjunto, mediante acordo das partes envolvidas.

Art.4° O prazo para formalização do acordo citado nos artigos antecedentes será de até 60 (sessenta) dias, contados da data da publicação desta Lei.

Art.5° Os valores individualizados dos débitos junto ao Fundo de Previdência que serão objeto de parcelamento serão apurados pela Prefeitura após aprovação desta Lei, devendo constar do contrato de parcelamento firmado.

Art.6° Esta Lei entrará em vigor na data de sua publicação.

PREFEITURA MUNICIPAL DE MAGÉ, EM 19 DE DEZEMBRO DE 2016.


RAFAEL SANTOS DE SOUZA

PREFEITO



Status da Lei Em Vigor


Hide details for Ficha TécnicaFicha Técnica

Projeto de Lei nº PENDENTE Mensagem nº
Autoria PENDENTE
Data de publicação DCM 12/31/2016 Página DCM
Data Publ. partes vetadas Página partes vetadas
Data de publicação DO Página DO

Observações:



Forma de Vigência Sancionada







HTML5 Canvas example